Quem contrata um seguro de vida quer garantir proteção futura para a família. Mas, além de garantir essa proteção, é possível fazer o resgate do prêmio antes da ocorrência do sinistro e também funcionar como auxílio no planejamento financeiro familiar. E é exatamente essa lacuna de mercado que os seguros de vida resgatáveis vieram preencher.
Entre as opções de seguros resgatáveis, existem as apólices que têm seus benefícios atrelados a determinadas doenças ou incapacidades físicas e as que permitem resgatar parte da reserva. O VIP Resgatável da Capemisa Seguradora oferece cobertura por morte natural e a possibilidade de resgatar parte da reserva após dois anos de contribuição. O produto atende beneficiários entre 14 e 70 anos, com parcelas a partir de R$ 9,90 por mês.
“O produto proporciona tranquilidade às famílias num momento difícil e ainda permite o resgate quando o contratante da apólice estiver precisando de um reforço no orçamento”, explica Fabio Lessa, diretor Comercial da seguradora.
O interesse pelo produto tem chamado a atenção das seguradoras. De acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os valores pagos pelos segurados, no primeiro semestre de 2017, para contratações de coberturas do seguro de vida resgatável foram 27,96% superiores e somaram R$ 1,40 bilhão, contra 1,09 bilhão contratados nos primeiros seis meses de 2016.
A.C.
Revista Apólice